terça-feira, 5 de janeiro de 2016

#Fica a Dica: Cabelos + 1o BC



Fala pessoal!!!
Feliz 2016!!!

Ano novo, Vida Nova... Vamos aproveitar o inicio dos trabalhos de 2016 para renovar as energias, se livrar do que incomoda e seguir com 2016 mais leve...
Pensando assim, comecei com o cabelo: Fiz meu 1o BigChop...

Estava olhando o espelho...reclamando comigo mesma... aí pensei: porque estou esperando pra cortar isso?! Se está me incomodando porque não resolvo isso?! Porque me prender a pequenos detalhes???

Peguei minha bolsa e fui correndo pro salão lá em Madureira...
Estava um calor de Dubai... Uma multidão, um mar de gente... Mas lá fui eu...
Daqui a pouco chega uma mensagem no meu celular: corta, mas não chega em casa com cabelo João... Snif, Snif... O marido pediu, então a gente faz né... Cortei a metade do que queria cortar... Daqui a um tempo vou ter que fazer o 2o BC....

Fui nesse salão de Madureira de novo porque acho que vale a pena gastar um pouco mais (corte está R$69 durante a semana, Ui!!) para fazer com alguém que entenda de cachos... Esses salões comuns só sabem tratar de cabelo liso, ficam te empurrando progressiva, e usando produtos cheios de sulfatos, parabenos e silicones insolúveis... Não quero ir pra salão, gastar dinheiro e voltar com cabelo acabado... :/

Da última vez que fui no salão sai com cabelo assim:






Só fiz um tratamento no cabelo, o que ativou bem os cachos...
Dessa vez eu cortei e saí assim:



Parece que cortei pouco, mas fez uma diferença!!!
O Day after está uma maravilha, acordo e os cachos ainda estão lá... as pontinhas ainda dão uma esticada, mas estão mais fáceis de arrumar.
E está mais fresquinho... adoro cabelo curto... uma beleza...

E os produtos que estou usando:
Aderi ao Low poo, e as vezes revezo com No poo... Estou usando como Co-Wash o condicionador da Neutrox, e no Low poo o shampoo da Lola Argan Oil ( ô cheirinho bom...), e para o cronograma estou usando esses aqui:

Hidratação
Vi nos blogs de cacheadas que esses cremes de tratamento da Monange são liberados para Low poo, então aproveitei porque eles são beeeeeeeeemmmmm baratinhos, esses ai comprei na Pacheco por R$5,99:
Tem também essa opção para cabelos cacheados que usa quinoa... Bom, como queria uma mega hidratação acabei levando só o hidratação intensiva.
 No dia do desespero... Aquele Bad Hair Day, comprei esse aqui na Casa Nostra por R$22,90. Usei o creme de nutrição deles, o Monoi Oro argan, e adorei... então decidi comprar essa máscara hidratante. Se soubesse que o Monange era tudo de bom não tinha gastado essa fortuna nesse creme aí... ;(
Bom, mas o produto é bom... deixou super macio. Ele é mega consistente, uso só um pouquinho e espalho bem... Achei o cheiro bem forte, mas depois que você enxágua não fica ruim não.

Meu cronograma do mês passado estava com 3 dias de hidratação na 1 e 3 semana, 2 hidratações e 1 nutrição na 2 e 4semana, esse mês já dá pra fazer o que costumava 2 hidratações e 1 nutrição na semana 1, 2 e 3 e na 4 semana 2 hidratações e 1 reconstrução. Nessa reconstrução faço uma mega bomba: 1 tampinha de bepantol + 1 tampinha de glicopan + 2col sopa de creme de reconstrução. Como uso glicopan, passo só do meio para as pontas. Não pode passar glicopan na raiz!!!

Meu creme de reconstrução é a Manteiga de tutano&queratina:


Nutrição
Estava pensando em clarear um pouco meu cabelo nesse verão, mas não queria usar mais tinta, já que pinto o cabelo, então comprei esse creme da Bioextratus também:


O cheiro é como do Pós progressiva, bem forte, mas depois de enxaguar não fica ruim. A consistência é bem firme, e espalha sem problemas. O cabelo fica bem macio. Usei umas 3 vezes até agora, e fiquei no sol algumas vezes, mas nada de clarear muito. Foi uma leve clareada, já que não tem água oxigenada não vai fazer nada assim muito drástico... só uma leve clareada nas pontas.

Meu cabelo precisa mesmo de mais hidratação, quando seca fica com sensação de áspero, coisa que resolvi com o creme da Monange. Para finalizar estou usando 3 produtos:

Creme de Pentear

Óleo de argan/Pracaxi
 Modulador

O creme de pentear da Monage foi barato, uns R$4, mas é dificil achar... fui a várias farmácias para conseguir comprar. O óleo está ajudando bem a segurar o aspecto de áspero, e o modulador é o item mais caro, acho que custa uns R$30 e poucos, mas dura bastante porque uso pouco.

Faço a fitagem, e seco com camiseta de malha (plopping) ou quando é pra sair com mais pressa uso o difusor.

Olha os links de vídeos de como fazer:

Rayza Nicácio - https://youtu.be/CfgGpElcHw0

Dani Azevedo - https://youtu.be/FMhJ5CjVgNA

Tem vários pela internet. Eu gostei porque é simples... e fica muito parecido com o difusor... só que demora mais tempo, claro!!

Rotina cansativa de cabelo hein... ufaaa ;p

Outras receitas legais de massagem para tratar o cabelo são desses links aqui:

Joyce Lima - https://youtu.be/Jo8Qv1dA3HA

Renata Meins - https://youtu.be/ZbTHjBfwwJI

Nesse link da Joyce troquei o azeite pelo óleo de coco porque fiz uma umectação com azeite e ficou muito pesado. E o resultado ficou ótimo... Adorei essa do mel. 
No da Renata fiz a primeira parte, e no lugar do limão usei o vinagre de maçã. 

Quando tiver novidades posto mais aqui para vocês...

OBS: Vou ter a colaboração da amiga Érica para a resenha dos produtos da linha da Bioextratus Cachos para Low e No poo... Ela investiu uma fortuna nesses produtos e vai contar se são bons mesmo. Logo, Logo...


Beijos ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!