terça-feira, 12 de janeiro de 2016

#FICA A DICA: Série da minha adolescência

Fala Pessoal,


PARA TUDO!!! Arquivo X vai voltar!!!


Eu quase morri quando soube... Vamos relembrar os anos 90, foi a série da minha adolescência, deixava de fazer tudo para ver... Passava a semana esperando chegar o horário da série na Record, que passava sexta-feira 23h e quase infartava quando dormia e não via.

Minhas amigas até hoje me zoam porque deixava de ir pras baladas de sexta com elas pra ficar em casa vendo arquivo X.


Bom, falando da série: Arquivo X (The X-Files) estreou em 1993, (claro que não vi a 1 temporada, né... Tá achando que sou tão mais velha, né... Naquela época, as séries demoravam séculos para chegar aqui no Brasil!!!), e teve 9 temporadas até 2002. 

Nesse meio tempo, 9 anos, teve um filme Arquivo X: O filme, de 1998 e vários livros. Eu era doente por qualquer coisa que tivesse a ver com arquivo X, tinha revistas, pôsteres, camiseta... Meu quarto tinha pôsteres do Mulder do teto ao chão... Ai ai Adolescência...

Os personagens principais: Fox Mulder (David Duchovny), Dana Scully ( Gillian Anderson), Canceroso ( Willian B. Davis), Walter Skinner ( Mitch Pileggi). Claro que eu adorava o Mulder...


A música então... Ah, esse é um clássico!!! Quem não sabe nada de arquivo X, ainda assim vai reconhecer a música da série que foi composta por Mark Snow.

https://youtu.be/dOa_XfOvp9Q

A história da série fica em torno das investigações de fenômenos paranormais pelo agente Mulder, que recebe como parceira a agente/médica Dana Scully. O Mulder acreditava em vida extraterrestre, e nessas coisas meio doidas, e caía para ele investigar qualquer coisa que não tinha explicação tradicional. O problema que essas coisas eram reais!!! Tinham monstros, serial killers, aberrações, e: alienígenas!! Tinha sim aliens!! E não eram homenzinhos verdes, eram homenzinhos cinza...
Uma série de ficção científica/terror/suspense. Eu tinha quase todos os livros da série. Lembro de uma história do cara que comia vesículas... Ai Jesus, eu lia isso?!?

Em 2008 lançaram o filme  Arquivo X: Eu quero acreditar, mas eu já tava maior, não tinha mais aquela coisa louca dos meus 14 anos, então achei meio ruim... vou ser sincera: até dormi...

Mas vamos dar um crédito... Dia 25/01/2016 vai reestreiar Arquivo X com a galera de antigamente. Na ultima temporada da série substituíram Duchovny pelo John Doggett (Robert Patrick, que fez Exterminador do Futuro II, aquele cara que derretia). As más línguas diziam que era porque Duchovny e Anderson não se bicavam... como podia? Todas aquelas cenas juntos, aquele sentimento velado entre eles e não se gostavam na vida real.... Eram bons atores mesmo...

A Fox vai transmitir dia 24/1 alguns dos episódios principais, pra galera relembrar, e dia 25/1 segunda as 00h começa a série. Antigamente, eu tinha que gravar com fita VHS, depois de alguns anos de série que ganhei um videocassete!! Que pré- histórico!!! Agora só pôr a sky pra gravar ou ver no FoxPlay... Que maravilha a modernidade...


Bom, então põe aí pra reservar, põe pra gravar, prepara a pipoca que dia 25/01 vamos relembrar a adolescência!!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!