segunda-feira, 29 de junho de 2015

#Fica a dica: Limpeza da Pele no inverno


Oi gente,

chegou minha estação favorita: INVERNO!! Banhos quentinhos, casacos, botas, lenços... Ah que maravilha!!
Só pra nossa pele que não tem nada de ótimo: os maravilhosos banhos demorados quentes, o vento frio e seco acabam com a pele. 
Bom, assisti no programa Bem Estar algumas coisas úteis para pele no inverno:

Banhos quentes e demorados retiram a oleosidade natural de pele, favorecendo o ressecamento, e gerando "efeito rebote", Que é efeito rebote?! Quando a pele fica sem oleosidade natural ela processa a seguinte informação: "estou precisando produzir mais óleo, o que estou produzindo não é o suficiente para me proteger nesse frio", aí passa a produzir ainda mais...assim não há make que aguente tanto óleo... :(

Então os passos de limpeza do rosto precisam ser feitos com produtos específicos para seu tipo de pele, no meu caso, pele oleosa, com objetivo de normalizar a secreção sebácea:

1a etapa: Limpeza - começando pela manhã, sem maquiagem, só com creme noturno: A limpeza deve ser feita de 1 a 2x/dia, para não remover tanta oleosidade natural, usando água fria/ambiente, com sabonetes líquidos e cremosos com agentes ativos a base de óxido de zinco, argila, peróxido de benzoína, alfa-hidroxiácidos, ácido salicílico e enxofre que apresentam função secativa e de controle da oleosidade.

2a etapa: Tonificar - após a limpeza, utilizar tonificante para remover resíduos de sabonete de limpeza, melhorar a micro-circulação (algodão dando batidinhas no rosto), preparar a pele para receber hidratação e devolver o pH natural da pele, isso acelera a absorção dos próximos produtos, como hidratantes diurnos e noturnos, podendo ter na sua composição agentes como ácido salicílico, ácido hialurônico, vitamina C, etc.

OBS: Há diferença entre loção tônica e loção adstringente = loção tônica completa a limpeza, restaura o pH, e a adstringente, contrai os poros, controla a oleosidade, indicado para peles oleosas. Então cuidado na hora de comprar!!

3a etapa: Hidratação: usar veículos leves para hidratar peles oleosas, com produtos sem óleo, como séruns, géis e loções hidratantes.

4a etapa: Protetor solar: Usar fator de proteção de no mínimo 15 FPS, com produtos oils-free, toque seco, emulsão oil-free, usados pela manhã e repassados durante o dia.

Depois disso tudo começar a maquiagem.... Nossa, dá trabalho ficar bonita!!! hahahaha

Outras dicas:
Esfoliação no máximo 3x/sem;
Hidratação noturna nessa época pode ser com produtos a base de retinol para renovação da pele, ou com ácido hialurônico e vitamina C.
O inverno é uma boa época para realizar procedimentos estéticos, como pelling.

Agora vamos aos produtos:

Estava usando a linha do Boticário anti idade, vem com espuma de limpeza, tonificante, creme para área dos olhos, creme para o rosto diurno (30FPS) e noturno. A fragrância é muito boa, mas achei os cremes oleosos para meu rosto, os melhores produtos são a espuma de limpeza e o tonificante. O creme para os olhos não teve quase função. Mas na época que comprei, com preço de R$79,00 e todos esses produtos, em miniatura tá, achei um bom custo benefício. Em outras linhas vou gastar bem mais...

Minha dermatologista indicou produtos da Vichy e da La Roche Posay, ai fica difícil errar...Essas marcas são as melhores, as TOP, as queridinhas das dermas, e valem o quanto custam.... Com esse kit toda da Boticário dá pra comprar 1, no máximo 2 produtinhos dessas marcas, então se está a fim de investir...



Os preços vou ficar devendo porque depende da Farmácia...



Esses preços são do site da La Roche Posay, os preços sozinhos nem estão tão caros, mas junta tudo:(

Outra marca que decide experimentar que tem um precinho bem razoável é da Granado:

Esses preços são os do site, mas valem para as lojas. 

Gente,
chegaram meus produtos e já comecei a usar:

  

Minha cunhada comprou para mim lá na loja da Granado do Centro, os mesmos valores do site, Sabonete de enxofre antiacne e o Gel facial hidratante antioleosidade:

O sabonete líquido tem como principio ativo enxofre e triclosan para combater a acne por ter ação secante e bactericida (mata as bactérias).


O tônico comprei mais baratinho, na farmácia esse estava custando R$9,50, a Granado tem um que parece muito bom, com ácido hialurônico, mas estava R$36, aí a conta ficava pesada, outro dia eu compro...hahaha




O hidratante tem vitaminas do complexo B e aminoácidos, mas para mim o principal é a textura em gel que deixa a pele super sequinha, o efeito mate funciona mesmo!!




Depois isso tudo eu passo o filtro solar oil free, o Sundown sem cor, uso quando não vou me maquiar, em dias que vou fazer exercícios, ou só ir perto de casa, porque nem todo dia a gente quer fazer make né,,,rsrs. Quando vou sair de dia com maquiagem uso o da La Roche que tem cor, e ajuda na hora da base e do corretivo, e fica sequinho.


Bom, essas são as dicas para pele oleosa, espero que gostem ;) 
Beijos

#Ficaadica

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!