terça-feira, 7 de julho de 2015

Livros para Indicar: Desaparecidas


Oi gente,

o próximo livro da série da Rizzoli & Isle, Desaparecidas começa com a descoberta da Dra Isle de uma mulher viva dentro do saco de cadáveres no frigorífico do necrotério!! Que pesadelo, imagina!! Começar uma autopsia em alguém vivo!!! Mortos não abrem os olhos é o que ela observa...hahahaha

Depois conta como foi o parto de Regina, como Rizzoli rompe a bolsa e precisa ser levada para o mesmo hospital que a morta-viva de Maura, e aí começa toda a confusão do livro.
A ressuscitada não era nada boazinha, e faz várias pessoas do hospital de refém na tentativa de fugir, incluindo Jane que está em trabalho de parto.

Gabriel tenta negociar a saída de Jane, mas os repórteres acabam dificultando o processo, um confusão atrás da outra, até que uma equipe da Swat entra e acaba com tudo...

O livro se passa em dois momentos, a Gerritsen gosta muito de livros que ocorrem em 2 tempos diferentes até que esses momentos se juntem. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta disso, que fica meio confusa. Eu não ligo, Bom, voltando a história:

A segunda história que ocorre em paralelo conta a história de Mila, uma BieloRússia de 17 anos, que é traficada para os EUA para virar garota de programa.

Primeiro ponto, minha geografia é péssima então BieloRussia e Russia são a mesma coisa?
Segundo o Wikipédia:
Bielorrússia ou Belarus (em bielorrussoБеларусьtranslit. Bielarus’pronunciado: [bʲɛlaˈrusʲ]; em russoБеларусь) oficialmente República da Bielorrússia, é um país sem saída para o mar localizado na Europa do Leste, que faz fronteira com a Rússia a nordeste, com a Ucrânia, ao sul, com a Polônia a oeste, e com a Lituânia e Letônia a noroeste. Sua capital é Minsk, e outras de suas principais cidades são BrestGrodno (Hrodna)Gomel (Homiel)Mogilev (Mahilyow) e Vitebsk (Viciebsk). Cerca de 40% da sua área total de 207.500 quilômetros quadrados é coberto por florestas, e os seus setores econômicos que mais se destacam são a agricultura e a indústria manufatureira.
Olha o mapa:

Bom, isso é cultura inútil...

Voltando a história: Maura e Gabriel precisam descobrir a identidade da moça do necrotério e porque ela fez as pessoas do hospital de refém.

E nas investigações eles descobrem esse processo de escravização, prostituição e morte de várias dessas garotas em uma cidadezinha dos EUA. Bom, a história é complicada porque as pessoas que frequentam o bordel, ainda se usa esse nome?!, são homens poderosos, de alto escalão da política, banqueiros, e assim vai. Então eles passam o livro inteiro tentando impedir que Gabriel e Jane descubram os assassinatos e o paradeiro de Mila.

Em paralelo, aparece a dificuldade de Jane com Regina, em adaptar sua vida a da bebê, em ser mãe/esposa/policial, dúvidas que muita mulheres apresentam.

Esse livro não li na versão ibook, achei na livraria, então não era com português de Portugal, ufa, rsrs
Já tava até me costumando em chamar necrotério de Morge...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!