terça-feira, 16 de junho de 2015

Livros para Indicar: A pecadora






















Oi Pessoal,

cheguei ao fim da coleção da Gerritsen, snif, snif....
Li o ultimo livro esse final de semana, mesmo enrolando ao máximo para não acabar...
O terceiro livro da série O pecador (também encontrei como A pecadora) apresenta uma história interessante sobre a morte de duas freiras em uma igreja de Boston.

O ultimo livro que falei, O Dominador, também teve diferença no título: encontre como O dominador e também como O aprendiz, achei que fosse livros diferentes, mas não. Problemas de tradução, rsrs.
Olha a capa em inglês:


Essa capa comercial faz propaganda do seriado de TV que comentei, que até hoje só vi uma referência real aos livros que foi o episódio que cita O dominador.

Bom, voltando A pecadora....
Nesse livro conta a história da morte de duas freiras, irmã Camille e irmã Úrsula, dentro do convento de Boston, Abadia de Graystones. As duas foram agredidas a pancadas e a irmã Camille morta dentro da igreja e a irmã Úrsula ainda vivia quando a equipe da Dra Isle chegou.

Os problemas começam com as dúvidas: quem mataria duas freiras na época de natal, dentro de um convento? Porque a violência das mortes? O que estavam tentando encobrir com isso?
E as dúvidas aumentam após a constatação na autopsia de que a irmã Camille havia dado a luz a poucos dias... Como assim? Freira grávida?!?!

Outra coisa importantíssima nesse livro é a história paralela que surge para Jane, onde nos primeiros capítulos ela descobre que está grávida de Gabriel Dean.... Ahhhhhh, Regina vem aí...rsrs
Ela fica desnorteada com a descoberta, sem saber ao certo se quer ou não a criança, se conta ou não ao Gabriel, se deixa ele entrar na vida dela.... Várias paranoias...rs

Nesse livro começa falando da história de Maura, falando dela ser a Rainha dos Mortos, por isso fiquei bem confusa se esse seria o 2 ou o 3 livro da série, porque no O dominador ela já aparece, então porque citar novamente a historia dela?! Ai continuando a ler eu entendi: nesse livro aparece o ex-marido de Maura, Dr. Victor, por isso precisava contar, ele reaparece tentando conquista-la, ela gosta da ideia, até que surge indícios de que esse retorno em nada tem haver com o casamento deles... Tadinha, ficou tão animada de voltar com o marido....

E aparece também uma figura central na vida de Isle, o padre Daniel Brophy, que nos próximos livros se torna "namorado" de Maura. É, um padre!!! Gerritsen tem uma imaginação...rsrs Mas o caso deles só começa em Dublê de Corpo...

Gabriel Dean reaparece na cena do crime para verificar uma relação entre um caso deles, a morte de uma leprosa com uma arma muito especial, e acaba vendo conexão entre  as mortes das freiras, seu caso, e a morte da Sra dos ratos, como chamam a leprosa morta.

Conforme a historia vai desenrolando, surge o caso de várias mortes numa aldeia indiana de leprosos, e a conexão entre todos esses casos... Imaginação não falta a Gerritsen... hahaha

Nesse livro, finalmente, ocorre o casamento da Jane com o Gabriel, e no próximo livro, Desaparecidas, o nascimento da Regina. Como li fora de ordem, não tinha visto essas situações, mas era de se esperar que aparecesse em um dos livros.

Bom, agora é esperar que saia mais livros, porque já estou triste de não ter mais nada pra ler...
O próximo livro lançado em 2014:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!