domingo, 21 de junho de 2015

#Fica a Dica: Rímel



Oi gente,

pra vocês que tem o mesmo problema que eu na compra de itens de maquiagem, #ficaadica de hoje veio falar de Rímel!!

Chegamos na loja de maquiagem ou na revista e vemos aquelas fotos incríveis de cílios mega ultra longos e ficamos logo empolgadas: Meus problemas acabaram!! Os cílios perfeitos estão nesses pequenos frasquinhos.... Compramos e quando passamos... snif. snif. snif... Não era bem esse efeito que tinha na revista :(

Bom, o que descobri foi o seguinte: máscara de cílios tem diferentes finalidades!!!
Como assim?!?!

Bom, as máscaras podem ser de volume, de alongamento, para curvar, dar cor, servir como primer...
Tudo isso em rímel?! E ninguém me disse!! e ainda tem diferença nas escovinhas... isso eu até já tinha percebido, cada escovinha te dá um efeito diferente, e pra saber tudo isso basta ler nas entrelinhas...digo, no rótulo:


Eu gosto muito dos rímeis da Maybelline, mas Avon, Mary Kay e Natura também tem sua fatia de mercado bem grandes.

Segundo as blogueiras de maquiagem uma boa forma de fazer o rímel durar é aplicando um primer de cílios:


Eles ajudam a hidratar, a separar os fios, e melhoram a duração da máscara escolhida... Um dos mais "baratinhos" o da Mary Kay custa R$39,00.

Outras dicas:

  • Não "bombear" o rímel no frasco porque entra ar e resseca do rímel;
  • Se ressecar colocar umas gotinhas de soro fisiológico para reidratar;
  • Passar o rímel da base do fio para fora, e eu gosto de dar uma penteada para afastar os cílios, dando uma espaçada entre entre;
  • E sempre passar 2x, pelo menos, esperando secar um pouco. Perco um tempinho passando, não é aquela leve passada e sair, passar com amor e carinho...hahaha
Falando das escovinhas:




Esse aí em forma de ouriço ainda não entrei para vender, e os que mais gosto são os de curvar e o de alongar. Esse da escovinha de natural tenho mais dificuldade em obter o resultado, mesmo que o produto seja para dar volume.
Bom, vamos aos produtos que tenho, e são todos a prova d'agua:

  • Big Impact da Avon:


a uns meses atrás esse foi o queridinho de vendas da Avon, jurava ter extra volume, e pode custar de R$19,90 a R$32,90 dependendo da campanha. A escovinha dele tem finalidade de alongar, e tem até uma curvinhas de leve para ajudar a curvar. Mas algumas pessoas dizem que pode borrar com facilidade, se você tem cílios pequenos, uma desvantagem.

O sensação do momentos é o Mega Cílios:


Se olhar bem, a escovinha até parece a de ouriço, que penteia e passa produto até nos menores cílios, o que daria o tal volume tão esperado. Mas convenhamos que o formato é muito esquisito... Eu me borrei um pouco quanto experimentei de uma amiga...

  • Super Shock Max:

Esse é da Adriana, ela adora!! Me disse que o cílio fica com ótimo volume. O que o frasco diz: extra volume, com escovinha para alongar, dando até 15x mais volume aos cílios sem deixar grosso de produto, os preços variam de R$ 29,99 a R$ 17,99, dependendo da campanha. Já vi o frasco em outras cores:


  • Máscara Alongadora para cílios Lash Love Mary Kay:



Essa também da Adriana, ela me disse que é a melhor máscara que ela ja teve, não borra e os cílios ficam enormes, custa R$ 59,90, tem escovinha de curvar, e o produto indicado para alongar. Um problema: quando estávamos tirando a foto, ela caiu do rack e rachou a parte que tira o excesso de produto. A embalagem é muito frágil... cuidado com o investimento de vocês...

  • Máscara Cílios Postiços - The Falsies -Maybelline:

Essa pra mim é uma das melhores máscaras, ela separa bem os fios, dá um volume ótimo. Pena que acabou a minha :( , no frasco tá escrito pestañas postizas porque comprei fora, rsrs. Mas tem o efeito mesmo de cílios postiços. Eu guardei a escovinha para usar em outras máscaras, porque adorei o efeito. Os preços ficam entre R$32,90 e R$ 39,90.

  • Volume Express da Maybelline:


Esse comprei para usar no lugar da cílios postiços, mas na primeira aplicação não gostei. A escovinha dela deixa o cílio muito natural, ele só dá uma cor e separa os fios, isso não quero. Quero o volume que eles falaram no rótulo!! Aí usei a escovinha do cílios postiços e finalmente, consegui o efeito que queria. Os cílios ficaram com volume e curvadinhos como eu gosto.  Então decidi usar as duas escovinhas com o mesmo produto. Está atendendo as expectativas, valeu os R$39,90 que dei no produto.

OBS: Adriana entrou em contato com a Mary Kay e eles vão resolver o problema dela mandando outro! Ainda bem, ufa....

Bom, a conclusão que cheguei: 
  1. Quando for comprar preciso ver no rótulo a finalidade do produto. Eu prefiro as máscaras de alongamento que as de volume;
  2. A escovinha faz diferença, então para mim as curvadas são melhores;
  3. Usar Curvex e depois passar o rímel faz uma diferença incrível no alongamento e curva dos cílios, o problema é usar o curvex de forma correta (eu me belisco, hahahaha).
Então fica a dica, rímel tem que pesquisar!!


Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!