terça-feira, 8 de setembro de 2015

#Fica a dica: Coisas que descobri na internet



Oi pessoal,
nesse período que fiquei de férias comecei uma mania: ler blogs e mais blogs. Antes era só blogs de maquiagem, comecei com a Camila Coelho e fui descobrindo outras... Agora estou viciada nos posts da Boca Rosa... Uma fofa essa menina...

Mas não parei por ai...

Minha cunhada me falou de um aplicativo muito legal que reúne vários blogs e suas atualizações num lugar só o Bloglovin. Nele descobri mais coisas interessantes e diversifiquei meus interesses nesse assunto e percebi algumas coisas: não gosto só de vídeos, gosto de blogs que escrevem, porque nem sempre você tem Wifi ou um pacote de dados potente pra ficar vendo vídeos a todo momento.

Descobri uma blogueira a Marina Smith que faz tutorial de maquiagem com versão em pdf para salvar!!! A-MEI!!! Meu ibook tá lotado de tutoriais.... E outra coisa: cada vez mais os blogs são comerciais... eu sei que ser blogueira virou profissão, as pessoas precisam da propaganda para fazer algum dim dim entrar mas, cara... tá duro de aguentar tanta propaganda, as vezes são coisas que nem tem tanto haver com o assunto do blog... cansa!!

E Tem blog pra tudo né! Qualquer coisa que você quiser no mundo tem alguém ensinando a fazer... Basta digitar no Youtube e pronto! A mágica está feita...

Várias postagens que coloquei aqui são com coisas que vi no youtube...

Bom, voltando aos interesses... Eu decidi esse ano que não vou mais fazer progressiva!! Isso aí! Abaixo aos cabelos alisados!! Quero meu volume e meus cachos de volta!! Como diz no comercial, “em terra de chapinha quem tem cacho é rainha”... Mas sinceramente, não tá fácil... Não tá fácil mesmo.... E pra lembrar como era meu cabelo antes?! \o/ Porque com essas pesquisas eu descobri que seu cabelo pode ser cacheado do tipo 2 , 3, 4, letra A, B, C... Jesus!! Antes era só cacheado...agora tem que ter legenda!!

E se você seguir uma blogueira que não tem o mesmo tipo de cabelo que você, você pode comprar produtos que não vão te servir... Além disso, uma dica que elas sempre dão para ajudar a passar pela “transição capilar” é a texturização... Se vc fizer e não for do tipo do seu cabelo você igual uma nega maluca!! Testei várias e nenhuma delas me serviu até eu encontrar o canal da Renata, uma brasileira de mora na Austrália... O cabelo dela é igualzinho ao meu, e o que ela faz deixa o dela incrível...já testei várias dicas de produtos e técnicas que me ajudam bastante. 

Uma coisa que ela sempre fala: cronograma capilar... Outra coisa que me ajuda muito... O cabelo está esquisito, mas pelo menos bem cuidado com essa técnica... Agora não vivo sem: faço 3x por semana: hidratação, nutrição e umectação, e 1x por mês reconstrução...

Só esse tema já dá uma postagem, mas tem tantos outros blogs falando disso que nem vale entrar em detalhes... Mas indico a todo mundo a fazer... Faz muito bem ao cabelo!



Outro ponto de decidi pra esse ano: quero mais organização!! Eu sou metódica nas minhas coisas, quero cada coisa em seu lugar... adoro assistir programas como o Santa Ajuda, mas na hora de pôr em prática, as vezes faltava ânimo... Mas isso é passado depois que descobri o blog da Thais Godinho – Vida Organizada...



Nele descobri algumas técnicas e ferramentas simples para me organizar. O método GTD é bem complexo, mas se você usar algumas dicas básicas já dá pra fazer muita coisa... Algumas coisas que peguei de dicas: 


Ferramenta – Aplicativo Todoist + bloquinho de entrada colorido, o famoso Post it!
Técnica – Planejamento semanal de atividades por função: Dona de casa, trabalho 1, trabalho 2, e planejamento de cardápio... Esse então eu já queria por em prática a muito tempo mais faltava um impulso e como está facilitando... Eu chego em casa e está tudo pronto!! Amém!! Em 10 min a comida está no prato!! E o melhor de tudo, sei exatamente as quantidades que preciso comprar no mercado, faço a compra do mês consciente da quantidade e quando vou usar cada coisa... Só preciso ir ao sacolão 1x por semana por causa das frutas.

Aposentei a agenda, estou usando só o Todoist e os post it e já consigo mais tempo para ver minhas séries
no NetFlix!! EEEEEEEEEE ; )


Outro Blog que está me ajudando nessa parte do planejamento de cardápio são Panelaterapia e Morando Sozinha... Tem receitas fáceis e rápidas, que deixo pronta e vou só colocando no forno.... Amo coisa no forno...deixo lá e só olho pra não queimar...kkkkk

Bom, essas coisas me ajudaram bastante...
E vocês, o que leem na internet que vale a pena?
Me conta aí...

Beijos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!